terça-feira, 3 de novembro de 2009

fim de.


passei por aí, vi o Matisse: mas não me impressionei.
também uma exposição fotográfica no itaú cultural, achei as fotos bem boas, muitas delas com tratamento digital, ou com outras intervenções. e no meio dessas duas, fui ao sesi/fiesp para ver arte colombiana de 1948-1965: duas coisas me chamaram a atenção: o quadro literalmente fofo de Fernando Botero, Bispos Mortos, não me lembro de ter visto nada do Botero pessoalmente, já que não fui ao memorial da américa latina a época em que suas obras estiveram por aqui; posso dizer que não fui movida por um certo preconceito, ainda não me interesso muito pelas pinturas, quem sabe um dia mudo de idéia, já que os bispos mortos me chamou a atenção para seu trabalho, também tive a oportunidade de conhecer outra vertente desse pintor, que destoa um pouco da linha gorducheta que ele produz. outra grata surpresa foi conhecer, saber da existência do artista Gonzalo Ariza, pesquisei um pouco na net e ele tem um trabalho de uma delicadeza oriental. vale a pena me aprofundar.

Nenhum comentário: